Os estudantes que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo fim de semana, podem imprimir o cartão de inscrição pela Internet, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aqui no blog é possível imprimir o cartão de confirmação .
Com o seu número de CPF e senha de inscrição, o candidato vai ter acesso a informações como o local onde responderá a prova. Segundo o Ministério da Educação (MEC), mais de quatro milhões de inscritos para as provas deste ano do Enem já fizeram consulta online ao seu cartão de confirmação. O número representa quase metade do total de candidatos.
Caso o aluno tenha esquecido a senha, é possível recuperá-la no site. O participante receberá nova senha por email ou SMS no telefone celular, ambos informados no ato da inscrição. De acordo com o MEC, o cartão de confirmação da inscrição estão sendo enviados pelos Correios. Mas, o aluno que ainda falta receber pode consultar essas informações pela Internet.
No cartão estão as seguintes informações dos candidatos: número da inscrição; data, hora e local onde serão aplicadas as provas; indicação do atendimento especializado e/ou do atendimento específico (se for o caso); opção de língua estrangeira; e solicitação de certificação do ensino médio, se for o caso. Quem deixar de receber o papel, de conseguir imprimi-lo pela Internet ou encontrar erro no documento deve entrar em contato com o serviço de atendimento ao participante, pelo telefone 0800-61-6161 do Inep.
O Enem vai ser promovido no próximo fim de semana, a partir das 13 horas de verão em Brasília (o equivalente ao meio-dia em Fortaleza). Estão inscritos 8,7 milhões de pessoas. O exame pode ser utilizado no ingresso nas instituições federais do ensino superior ou para pleitear bolsas de estudo em faculdades particulares por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).
O Exame Nacional do Ensino Médio consolida-se cada vez mais como forma de ingresso em instituições públicas e privadas dos ensinos superior e técnico, seja por meio dos programas nacionais, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o ProUni, que utilizam as notas do exame como critério, seja por iniciativa das próprias instituições de ensino em usar o Enem como processo seletivo.
Fonte: O Povo
Compartilhe!



