Pesquisa americana revela que uso prolongado de celular nas redes sociais pode prejudicar a coluna cervical.



De acordo com um nova pesquisa publicada na revista Surgical Technology International, a quantidade de força exercida sobre a cabeça de uma pessoa adulta enquanto olha para o telefone, equivale a cerca de 60 kg.


Kenneth Hansraj, um cirurgião americano, encontrou esse número utilizando um modelo de coluna vertebral humana com o auxílio de um programa de computador. 
A cabeça humana pesa em média de 10 a 12 quilos, e inclinando-a para baixo para curtir um post no Facebook, enviar pelo What'sUp um texto, ou mesmo fazer uma pesquisa no Google, pode aumentar a força gravitacional sobre o crânio, induzindo o aparecimento de problemas na coluna cervical.

À medida que a cabeça se inclina para a frente a força aplicada sobre o pescoço sobe para 12kg a 15 graus, 18kg a 30 graus, 22kg a 45 graus e 27kg a 60 graus, explica o cirurgião.

De acordo com a Nielsen, empresa especilizada no estudo do comportamento de consumidores analizando o que assistem e compram, os americanos gastam cerca de uma hora em seus smartphones todos os dias. A não ser que treinem olhar sempre para frente da tela do seu telefone, você pode estar continuamente pressionando a coluna vertebral.

 Estas tensões na coluna,  podem ​​causar a um desgaste precoce, levando ao aparecimento de problemas como gota, degeneração, e até possivelmente cirurgias reparadoras..

Os fisioterapeutas  observaram esse problema por anos até chegarem a essa conclusão.

Compartilhe!

Leia outras notícias